person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasil de Pelotas empata com o Confiança e segue sem vencer na Série B

Xavante saiu na frente, mas não cedeu o 1 a 1 fora de casa

Xavante não conseguiu segurar vantagem | Foto: Confiança / Divulgação CP

O Brasil de Pelotas segue sem engrenar na Série B de 2021. Vindos de duas derrotas seguidas, Xavante e Confiança se enfrentaram no Estádio Batistão, em Aracaju (SE) e não conseguiram se reabilitar. Em jogo válido pela quarta rodada, disputado na noite desta terça-feira, as duas equipes empataram em 1 a 1. Victor Sallinas, contra, abriu o placar para o time gaúcho nos primeiros minutos de jogo e Neto Berola deixou tudo igual no fim da primeira etapa.

Com o resultado, o Xavante segue sem vencer dentro da competição. Em quatro jogos, somou apenas dois pontos e está na parte debaixo da tabela, em 16º, bem próximo da zona de rebaixamento.

A partida começou bastante movimentada no meio-campo, com os times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o placar sair do zero. Aos 12 minutos, Gabriel Terra cobrou escanteio fechado e o zagueiro Victor Sallinas foi tentar afastar o perigo, mas acabou desviando de cabeça contra a sua própria meta e colocando o Brasil de Pelotas em vantagem.

Depois do susto, o Confiança se mandou ao ataque e criou diversas boas chances de deixar tudo igual no placar, mas isso só foi acontecer nos minutos finais da primeira etapa e após a expulsão de Ícaro, do Brasil. Aos 47, após mais uma cobrança de escanteio, Álvaro testou firme, mas parou em uma bela defesa de Matheus Nogueira. Na sobra, porém, a bola ficou livre para Neto Berola, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu equilibrado. Logo aos quatro minutos, Neto Berola, em um chute cruzado, quase fez o seu segundo gol na partida. A resposta do Brasil aconteceu aos 11, quando Lucas Santos fez bela jogada, deixou um zagueiro para trás e chutou no cantinho, obrigando o goleiro Rafael Santos e se esticar todo para fazer a defesa.

Do outro lado, aos 21 minutos, o time sergipano também parou em bela atuação do camisa 1 adversário. Desta vez, Álvaro deu um chute de primeiro, cheio de efeito e Matheus Nogueira tirou com a ponta dos dedos. No lance seguinte, Alex Henrique tentou de bicicleta, mas o zagueiro Vidal tirou em cima da linha. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e a partida terminou mesmo com o empate por 1 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o Brasil de Pelotas recebe o Goiás, no estádio Bento de Freitas, às 21h30min.

AE