person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasil e Colômbia disputarão amistoso em homenagem à Chapecoense em janeiro

Partida será disputada no dia 25 de janeiro no Rio de Janeiro

Partida contra os colombianos será no dia 25 de janeiro no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação / CP
As seleções de Brasil e Colômbia disputarão uma partida amistosa em 25 de janeiro, no Rio de Janeiro, para homenagear às vítimas do acidente aéreo da equipe da Chapecoense, que deixou 71 mortos, e arrecadar fundos para os familiares.

O amistoso - que será disputado no estádio olímpico Nílton Santos, o Engenhão -, contudo, não contará com as grandes estrelas brasileiras que atuam na Europa, já que o técnico Tite só poderá convocar jogadores que atuam no Brasil.

"Como não é uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de equipes brasileiras para não obrigar um clube ou um jogador a ter que recusar a convocatória devido aos campeonatos em andamento", afirmou o coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, ao site da entidade.

"É uma partida organizada por um motivo específico e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram uma grande perda", completou.

Equipe revelação do continente, a Chapecoense viajava à Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana em 28 de novembro, quando o avião que levava a delegação caiu na região montanhosa perto de Medellin. No acidente morreram 71 pessoas, entre jogadores, integrantes da diretoria e jornalistas. Apenas seis passageiros sobreviveram.

O Brasil ficou comovido pela tragédia, mas encontrou certo alívio com a onda de solidariedade que chegou do mundo inteiro, mas especialmente de Medellin e do Atlético Nacional, clube que enfrentaria a Chape na final da Sul-Americana.

A Chapecoense foi declarada campeã da Copa Sul-Americana dias depois, a pedida da equipe colombiana.

AFP