person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasil encara Fortaleza em jogo de volta no Castelão

Xavante pode voltar à Série B do Brasileirão após 15 anos

Brasil encara Fortaleza em jogo de volta no Castelão | Foto: Jonathan Silva / Folhapress / CP
O Brasil de Pelotas decide neste sábado seu destino no cenário nacional quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, a partir das 16h. A partida vale uma vaga nas semifinais da Série C e também o acesso à Segunda Divisão do Brasileiro de 2016.

A equipe xavante entra em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo no Bento Freitas, por 1 a 0, na semana passada, gol de Cleverson. Por isso, basta um empate para os rubro-negros alcançarem a sonhada classificação - a vaga pode ser conquistada mesmo em caso de derrota, desde que seja por um gol de diferença e que o Brasil marque um. O tricolor cearense espera um público superior a 50 mil pessoas no estádio Castelão, dos quais 300 deles serão torcedores xavantes.

O técnico do Brasil, Rogério Zimmermann, no cargo desde 2012, tem duas dúvidas para definir a equipe que fará a decisão em Fortaleza. O volante Galiardo e o meia Jardel foram muito bem na primeira partida contra os cearenses, quando substituíram os suspensos Washington e Felipe Garcia, que agora ganham condição de jogo, mas não têm vaga garantida. A definição deve sair somente pouco antes da partida.

No Fortaleza, o meia Maranhão, com dor de garganta, chegou a ser dúvida. Mas ontem o técnico Marcelo Chamusca confirmou a presença do jogador na equipe, que precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. O time cearense esteve próximo do acesso à Série B em 2012 e 2014, quando caiu na mesma fase, para o Oeste e para o Macaé. O Brasil de Pelotas não disputa a Série B do Campeonato Brasileiro desde o ano 2000 — a última vez na Série A foi em 1985.


Campeonato Brasileiro Série C:

Fortaleza: Ricardo Berna, Tinga, Adalberto, Lima, Thallysson, Auremir, Corrêa, Éverton, Maranhão, Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão.
Técnico: M. Chamusca

Brasil: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Teco, Xaro, Leandro Leite, Galiardo, Jardel (F. Garcia), Diogo Oliveira, Nena e Cleverson.
Técnico: R. Zimmermann

Árbitro: Marcelo A. de Souza (SP)
Local: Castelão
Início: 16h




Chico Izidro