person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasil encerra Grand Prix de judô em Almaty com nove medalhas

Nádia Merli garantiu mais uma medalha de ouro no último dia de competições no Cazaquistão

Nádia Merli garantiu mais uma medalha de ouro no último dia de competições no Cazaquistão | Foto: G. Sabau / IJF / CP
No segundo e último dia de lutas no Grand Prix de judô de Almaty, no Cazaquistão, o Brasil conseguiu mais quatro medalhas. O destaque foi a judoca Nádia Merli que conquistou a única láurea dorada do dia na categoria de 70kg.

Bárbara Timo foi a primeira atleta brasileira do dia a brigar por uma medalha. A judoca venceu Dinara Kudarova, do Cazaquistão por ippon e faturou o bronze na categoria até 70kg. O outro bronze brasileiro veio na categoria 100+, com o ippon de David Moura no russo Stepan Sarkisyan.

A única medalha de ouro do dia veio com Nádia Merli nos 70kg. A judoca conseguiu uma vitória suada por yuko sobre a israelense Lior Wildikan. Na outra oportunidade de conquistar mais um ouro, o brasileiro Rafael Buzacarini, em um combate bem equilibrado, acabou derrotado na final por Maxim Rakov. Por um shidô, o judoca brasileiro ficou com a prata na categoria 100kg.

Outro brasileiro que pisou no tatame neste domingo foi Eduardo Bettoni, que foi derrotado pelo russo Khusen Khamurzev e terminou sem medalha.  Além do ouro, da prata e dos dois bronzes deste domingo, o Brasil já havia conquistado no sábado, primeiro dia de competições, outras três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Bookmark and Share

Lancepress