person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasil vence a Colômbia e avança nas eliminatórias do basquete masculino

País segue vivo na luta por lugar no mundial da competição, em 2019

País segue vivo na luta por lugar no mundial da competição, em 2019 | Foto: Basquete Brasil / Divulgação CP
A seleção brasileira masculina de basquete venceu a Colômbia por 98 a 71, nesta segunda-feira, em Medellín, e avançou à segunda fase das Eliminatórias Americanas do Mundial de 2019. O time comandado pelo técnico Aleksandar Petrovic acumula agora cinco vitórias e uma derrota na competição.

Vindo de revés para a Venezuela, o Brasil contou nesta segunda com boa atuação do trio formado por Benite, Hettsheimeir e Huertas, responsável por 19 pontos, cinco rebotes e três assistências. Benite foi o cestinha, com 28 pontos. Hettsheimeir, por sua vez, acertou cinco das sete bolas de três tentadas e anotou 19 pontos.

"A atitude do time, desde os jogadores que começaram no banco até os que começaram na quadra, todos com uma atitude muito vibrante, a gente indo pra cima, impondo nosso ritmo, fazendo o time da Colômbia errar. E o basquete é um jogo longo, se você mantém essa intensidade, em algum momento o talento, o jogo coletivo do Brasil ia prevalecer", analisou Benite.

Para o jogador, a chave do triunfo brasileiro foi a concentração. "Estávamos mais concentrados, mais no jogo, todos os que entraram assumiram a responsabilidade, fizeram um excelente papel. Essa tem que ser a mentalidade para as próximas janelas, continuar com o jogo coletivo e buscando sempre melhorar", comentou.

Petrovic escalou o Brasil nesta segunda com Marcelinho Huertas, Benite, Leo Meindl, Lucas Dias e Anderson Varejão. No decorrer da partida, ele testou Jhonatan, Hettsheimeir, Cipolini, Scott Machado, Jimmy, Yago e Renan.

AE