person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasileira Ana Marcela Cunha é tetracampeã mundial de maratonas aquáticas

Nadadora venceu prova de 5 quilômetros do Mundial da Coreia do Sul

Nadadora é grande aposta para os jogos olímpicos de 2020 | Foto: Sátiro Sodré / CBDA / Divulgação CP

A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha sagrou-se tetracampeã mundial nas maratonas aquáticas. Ela se tornou a maior campeã da modalidade, de forma isolada, ao vencer a prova dos 5 quilômetros no Mundial de Esportes Aquáticos em Gwangju, na Coreia do Sul, na noite desta terça (manhã de quarta, no horário local).

Foi a 11ª medalha de Ana Marcela em Mundiais, a quarta de ouro. A gaúcha Viviane Jungblut, do Grêmio Náutico União, finalizou no 21º lugar. Elas ainda disputarão juntas o revezamento por equipes. Viviane nadará, ainda, os 1.500m livre e os 800m livre na piscina.

Nos 5km, foi o primeiro ouro de Ana Marcela, que ganhou bronze em Barcelona-2013 e Budapeste-2017. O resultado veio três dias depois da tumultada prova dos 10 quilômetros, em que a baiana estava no pelotão de frente mas acabou cruzando a linha em quinto lugar. Valeu, porém, uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020. Viviane chegou em 12º e não se classificou.

Na maratona masculina de 10 quilômetros, os brasileiros foram mal. Allan do Carmo ficou em 33º e Victor Colonese, em 35º.

Correio do Povo