person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasileiros caem nas quartas na etapa do mundial de Surfe em Fiji

Wiggoly Dantas foi superado por Taj Burrow e Ítalo Ferreira por Julian Wilson

Wiggoly Dantas foi superado pelo australiano Taj Burrow | Foto: Kirstin Scholtz / WSL / Divulgação / CP
A “Tempestade Brasileira” produziu pouca chuva em Fiji, na Oceania, onde foi disputada a quinta etapa do Mundial de Surfe. Na noite desta terça-feira, os últimos representantes do país caíram nas quartas de final. Wiggoly Dantas foi superado pelo australiano Taj Burrow por 13,37 a 7,40. Ítalo Ferreira teve uma bateria parelha contra outro australiano, Julian Wilson, e perdeu por 17,36 a 17,00.

Os dois estreantes haviam sido os dois únicos brasileiros a comemorar na madrugada de segunda (horário de Brasília), quando os favoritos caíram. O potiguar de 20 anos Ítalo superou o lendário Kelly Slater na repescagem, e Wiggoly se classificou direto da quarta fase.

Os maiores nomes do país foram eliminados cedo. Adriano de Souza (o Mineirinho), Filipe Toledo e Gabriel Medina acabaram todos desclassificados na terceira fase. Graças à eliminação de outros surfistas que poderiam ameaçá-lo, Mineirinho continua líder do ranking, seguido por Filipe. Atual campeão, Medina começou muito mal esta temporada e está próximo da “zona de rebaixamento”.