person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Briga entre torcidas faz PM esvaziar arquibancada no Estádio Nacional, em Brasília

Torcidas de Brasiliense e Gama se envolveram em confronto e PM precisou intervir, paralisando o jogo e esvaziando estádio

Briga fez PM esvaziar estádio | Foto: TV Câmara / Reprodução / CP

O Estádio Nacional Mané Garrincha foi palco de cenas de confronto entre torcidas de Brasiliense e Gama na noite desta quarta-feira (26). O jogo, válido pelo Campeonato Candango, precisou ser paralisado por conta de brigas diversas na arquibancada.

No intervalo, quando o Gama vencia por 2 x 1, as primeiras confusões foram registradas e contidas pela Polícia Militar. Porém, uma briga generalizada aos 36 minutos do segundo tempo precisou de uma intervenção maior.

O vídeo da transmissão da TV Câmara Distrital mostra o momento da paralisação do jogo. Torcedores do Brasiliense e do Gama aparecem rompendo barreiras de proteção entre as torcidas, trocando socos, pontapés e arremessando objetos. Alguns torcedores, acompanhados de crianças e em família, precisaram entrar em campo para se abrigar. 

A PM utilizou gás de pimenta para conter os envolvidos e precisou retirar o público do estádio para o retorno da partida. A corporação ainda não divulgou detalhes sobre a ação, com possíveis detidos.

Em campo, acontecia o clássico número 70 entre as equipes no estádio, agora batizado de Arena BRB Mané Garrincha. O jogo retornou após a retirada da torcida e terminou em 3 x 2 para o Gama. 

Em nota, a Arena BSB informou que "lamenta profundamente o comportamento de uma minoria que ocasionou cenas deploráveis de violência no Estádio Nacional". "A Arena BSB informa que vai acelerar a implantação do sistema de reconhecimento facial para, em convênio com as autoridades da Segurança Pública, coibir a violência no estádio e banir os responsáveis."

R7