person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bruno Henrique entra e garante virada do Flamengo sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil

Decisão das quartas de final será em Curitiba, com vantagem mínima do time carioca, após 2 a 1

O Flamengo sofreu um pouco, mas vai para Curitiba com a vantagem do empate na próxima semana. Graças à estrela e faro de gol de Bruno Henrique. O atacante entrou no segundo tempo no Maracanã e precisou de somente quatro minutos para garantir a vitória diante do Athletico-PR, de virada, por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Bruno Henrique desviou uma cobrança de falta de Arrascaeta para decidir um jogo duro, contra um rival totalmente na defesa e que quase não cedeu oportunidades aos cariocas. Na próxima quarta-feira, os atuais campeões é quem devem ter postura mais retraída na Ligga Arena.

O duelo já vem sendo constante nos mata-matas da Copa do Brasil e com enorme alternância: dois festejos para cada lado. Os paranaenses levaram a melhor nos pênaltis e avançaram nas quartas de final de 2019, com o troco vindo na edição seguinte, pelas oitavas. Ainda em 2020, também deu Flamengo na final da Supercopa do Brasil. A festa no Maracanã em 2021 mais uma vez foi dos visitantes, com sonoros 3 a 0 nas semifinais.

O Flamengo fez dupla celebração no confronto na temporada passada. Antes de se sagrar campeão da Copa do Brasil, passou pelos novos rivais nas quartas de final. Ainda ergueu a taça na Libertadores ao bater os paranaenses por 1 a 0 na decisão.

Nesta quarta-feira, o embate começou com o Athletico não escondendo que se defenderia, diante de um rival com menos peças ofensivas e com a missão de atacar. Mas com uma surpresa. Em um lançamento longo, Vitor Roque ganhou de Pulgar pelo alto e a bola sobrou para Cannobio deslocar Matheus França e comemorar o 1 a 0 com somente seis minutos.

A vantagem fez os paranaenses recuarem ainda mais, apenas defendendo sua área. E com excelência. Nos primeiros 45 minutos, mais os três de acréscimos, viram Arrascaeta bater falta raspando e a cabeçada de Pulgar parar nas mães de Bento. O volante acabou atrapalhando Pedro.

Diferentemente do que fez na vitória diante do Fortaleza no fim de semana, por 2 a 0, Sampaoli desta vez não voltou do vestiário mais ousado. Optou por voto de confiança na escalação escolhida. E acabou premiado com empate rápido.

A boa trama ofensiva pela direita acabou com pênalti bobo de Madson em Arrascaeta. O lateral se enrolou na área e acabou atingindo, de leve, o meia uruguaio. Pedro cobrou, Bento ainda resvalou na bola, mas o empate estava decretado. Com o oponente ainda mais retrancado, ainda satisfeito com o empate, Sampaoli resolveu ousar aos 21 minutos, com a entrada de Bruno Henrique na vaga de um meia. O atacante precisou de somente quatro minutos para decretar a virada.

Sampaoli queria mais e promoveu a estreia do atacante Luiz Araújo na vaga de Everton Ribeiro para deixar o Flamengo ainda mais ofensivo. A ideia era não apenas levar vantagem para Curitiba, mas tentar abrir dois gols de diferença num confronto sempre complicado e bastante disputado.

Bruno Henrique teve a chance de ampliar ao sair livre Nol ataque. Mas errou o toque por cobertura ao ser atrapalhado pelo marcador. O Athletico só finalizou pela primeira vez na etapa final aos 37, em cabeçada fraca de Pedro Henrique. Os minutos finais foram bastante disputados, mas sem os goleiros necessitarem trabalhar.

AE