person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Cada um tem o motivo de seu protesto”, diz Forlán

Delegação da seleção do Uruguai comentou manifestações pelo Brasil

"Cada um tem o motivo de seu protesto", diz Forlán | Foto: Daniel Garcia / AFP / CP
A delegação do Uruguai não está alheia às manifestações que acontecem em diversas cidades do Brasil. Nas entrevistas coletivas durante a Copa das Confederações, jogadores são sempre questionados sobre o tema. Nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, não foi diferente com astro Diego Forlán e o técnico Oscar Tabárez.

Atacante do Inter desde o meio do ano passado, Forlán acredita que cada um "deve expressar o que acha que está errado". “Cada um tem o motivo de seu protesto, o porquê de estarem fazendo isso. O momento é porque agora todo foco do mundo está nessa Copa, todo mundo está olhando para o Brasil. É o momento para falar, para cada um expressar o que para eles está errado. Cada um tem a sua opinião. O porquê de fazerem o que estão fazendo, não sei, não sou ninguém para falar”, afirmou o camisa 10 da Celeste.

“As manifestações públicas são um direito do povo, do sindicato... Não conheço nenhum pouco os motivos reais, também não sei se estão sendo intensificados por conta da Copa das Confederações, se isso tem uma relação direta. Me parece que é uma simples questão estratégica. Já vimos com muita curiosidade, me impressionou as pessoas nas ruas. Teve até uma manifestação na porta do nosso hotel, mas eram pessoas simplesmente segurando cartazes e tudo foi feito de uma forma respeitosa”, disse o treinador uruguaio.

No entanto, Alguns jogadores da seleção, como Muslera e Cavani, disseram não ter conhecimento dos protestos e se disseram focados apenas na disputa da Copa das Confederações.

Bookmark and Share

Lancepress