person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Campanha obtém valor suficiente para corpo de jogador ser enviado ao Brasil

Dinheiro remanescente do transporte será encaminhado aos familiares do atleta

Clube organizou missa em homenagem ao líbero na tarde desta quarta-feira | Foto: Antonio García / EFE / CP
O Club Voleibol Teruel anunciou nesta quarta-feira ter angariado 9,3 mil euros (R$ 44,9 mil), em pouco mais de um dia, para custear as despesas do transporte do corpo do líbero Vinicius Noronha para o Brasil. A campanha de arrecadação foi lançada horas depois de o jogador ser encontrado morto, em casa. O laudo preliminar da autópsia apontou para "morte súbita" como causa, segundo revelou à Agência Efe o presidente do atual campeão espanhol, Carlos Ranera.

Conforme as informações divulgadas pelo clube, o dinheiro conseguido já supera o necessário para viabilizar o transporte do corpo de Vinicius. Todo o restante do valor será encaminhado aos familiares do atleta. Mais cedo, Ranera afirmou que o corpo ainda não havia sido transportado para o Brasil "por temas burocráticos". Uma missa foi realizada nesta quarta-feira na cidade de Teruel homenageou Vinicius. A cerimônia foi organizada pela diretoria do clube e teve também representantes da liga que organiza o Campeonato Espanhol, de adversários na competição nacional, torcedores e amigos do líbero.

Além disso, a prefeita da cidade, Emma Buj, e representantes do governo de Aragón acompanharam a missa. O relatório preliminar da autópsia apontou que Vinicius sofreu uma "morte súbita", de acordo com relato do dirigente da equipe que o líbero defendia. A análise definitiva ainda será divulgada e detalhará as causas.

EFE