person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carlos Sainz, da Ferrari, conquista na Inglaterra a primeira pole position de sua carreira

Piloto espanhol ficou à frente do holandês Max Verstappen, líder do mundial

Carlos Sainz Jr. garantiu a pole position em Silverstone | Foto: BEN STANSALL / AFP / CP

O piloto espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari, de 27 anos, conquistou a primeira pole position de sua carreira na Fórmula 1, neste sábado, ao final do treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra, à frente do líder do mundial, o holandês Max Verstappen.

Sobre o asfalto molhado do mítico circuito de Silverstone, com a chuva presente durante grande parte do dia, a segunda fila do grid de largada terá o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro, e o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, largando em quarto.

"Foi uma boa volta, eu estava lutando muito com a água", disse Sainz. "A pole vem com um pouco de surpresa", acrescentou Sainz, atualmente em quinto lugar no geral.

O herói local e heptacampeão mundial Lewis Hamilton vai largar em quinto do grid com sua Mercedes. Seu parceiro George Russell, em oitavo.

A Mercedes, assim como a Alpine e a Williams, chegaram a Silverstone com uma série de modificações em seus carros. Para as "Flechas de Prata" o objetivo é reagir depois de um início de temporada que tem sido difícil devido ao novo regulamento.

O último britânico no grid, Lando Norris, da McLaren, largará em sexto, o espanhol Fernando Alonso em sétimo ao volante de seu carro da Alpine, enquanto o chinês Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, ficou em nono, seu melhor desempenho na classificação desde sua chegada à F1 nesta temporada.

Outro destaque foi o bom desempenho do canadense Nicholas Latifi, da Williams, que larga neste domingo da décima posição do grid.

De acordo com as previsões meteorológicas, o domingo promete ser mais ameno.

 

AFP