person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Caxias, Esportivo e Ypiranga ficam com vagas nas competições nacionais

Clubes da Serra disputam Série D, enquanto equipe de Erechim se junta aos dois na Copa do Brasil

Rodada final do Gauchão decidiu classificados às competições nacionais | Foto: CBF / Divulgação / CP

A última rodada do returno do Campeonato Gaúcho também decidiu os classificados do Estado para as competições nacionais. Ao já classificado Caxias, se juntam Esportivo e Ypiranga para preencher as vagas do Rio Grande do Sul.

O Rio Grande do Sul tem duas vagas para a Série D, e outras três para a Copa do Brasil, além dos que entram pelo ranking. O Esportivo, campeão do Interior até o momento (o título só muda de mãos caso o time de Bento conquiste o título do returno) se junta ao Caxias tanto para a disputa da Série D quanto da Copa do Brasil.

O Ypiranga, de Erechim, que ainda pode ser campeão do Interior, junta-se aos dois times da Serra na disputa da Copa do Brasil.

Diminuição nas cotas para dois clubes

Como não há rebaixamento no Gauchão 2020 por conta da pandemia de Covid-19, dois clubes sofrerão com a diminuição das cotas de televisão. São Luiz e Pelotas, os dois últimos na classificação geral, e que seriam rebaixados em um campeonato normal, sofrerão com a redução.

Assim, os dois clubes irão receber 500 mil, e não R$ 1 milhão, após encerrarem o campeonato no Z2. Com os acessos, o Campeonato Gaúcho de 2021 terá 14 equipes. 

Correio do Povo