person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Caxias pressiona, mas empata com o São José; Aimoré vence o Guarany

Time da Serra abriu o placar, mas sofreu o 1 a 1, em golaço de Crystopher

Jogo entre rivais pela classificação foi muito disputado | Foto: Luiz Erbes / SER Caxias / Divulgação CP

No encontro de dois times bem cotados para as semifinais, Caxias e São José empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul. No outro jogo pela segunda rodada, no retorno do estádio Estrela D’Alva à primeira divisão após 13 anos, o Guarany de Bagé foi derrotado pelo Aimoré, por 1 a 0, e continua na lanterna.

No Centenário, mesmo jogando fora de casa, o São José dominou as ações na etapa inicial e colecionou as melhores oportunidades para abrir o placar. Na fase final, o Caxias conseguiu atacar mais. Até que aos 16 minutos, Giovane Gomez invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fábio. O próprio Gomez cobrou aos 17 minutos e abriu o placar.

O Zequinha não se intimidou e, aos 27, Marcelo Pitol não conseguiu evitar o gol de Crystopher, de bicicleta. Mas pouco depois o veterano goleiro do Caxias salvaria o time anfitrião com uma defesa com a ponta dos dedos em mais uma finalização de Everton Bala.

Em Bagé, o Guarany até mostrou boa atuação, abriu mão dos seus laterais, com um 3-5-2 e foi ofensivo para tentar conseguir ganhar os primeiros pontos. Até teve no mínimo três chances claríssimas de ao menos empatar, mas o goleiro Volpi evitou. O castigo veio na fase final, quando Adriano marcou o único gol da partida que deu vitória ao time de São Leopoldo.

Correio do Povo