person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Caxias vence São José e respira na luta contra o rebaixamento do Gauchão

Time da Serra chegou aos 12 pontos, um a menos que o São Paulo, último fora da zona de rebaixamento

Reinaldo marcou único gol da partida | Foto: Divulgação / Caxias / Twitter / CP
O Caxias cumpriu com dificuldade a primeira tarefa para permanecer na elite do futebol gaúcho e jogará a última rodada, no domingo, para evitar uma inédita queda estadual. Nesta segunda-feira, o time derrotou o São José por 1 a 0, no estádio Centenário e chegou aos 12 pontos, um a menos que o São Paulo, primeiro fora do Z-3. Porém, se o clube de Rio Grande vencer o Lajeadense, dentro de casa, os grenás, que visitam o Novo Hamburgo, estarão rebaixados.

Atuando em seus domínios, a equipe da Serra tomou a iniciativa do confronto em busca do gol. A melhor oportunidade na primeira etapa saiu dos pés de Vanderlei, que concluiu muito alto, por cima da meta de Fábio.

Na volta dos vestiários, os visitantes assustaram com arremate de Tales, da entrada da área, que passou perto do gol de Thiago Rodrigues. A situação ficou complicada para o São José aos 27 do segundo tempo, quando Everton Alemão foi expulso, aumentando o ímpeto dos anfitriões.

Empilhando arremates e desperdiçando boas oportunidades no setor ofensivo, o centroavante Reinaldo subiu mais alto na pequena área e, aos 37 minutos, estufou as redes, dando sobrevida ao Caxias, que segurou o resultado, sem sofrer pressão.

A equipe da Serra seca o São Paulo de Rio Grande, que soma 13 e recebe o Lajeadense, no Aldo Dapuzzo. Para seguir para a fase decisiva, o Zequinha precisa vencer e torcer para que Aimoré e Novo Hamburgo não ganhem suas partidas, além de um empate de Juventude ou Passo Fundo, que possuem 20 e ocupam as duas últimas posições do G-8.

Correio do Povo