person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

CBDA suspende todas as atividades aquáticas até 5 de julho

Entidade amplia paralisação frente à permanência do isolamento social

Todas as atividades da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos seguem suspensas | Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / CP

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) suspendeu  todas as atividades da modalidade até 5 de julho, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A decisão amplia a paralisação já determinada pela entidade, no último dia 16, que previa a descontinuação das competições em nível nacional e regional por 21 dias.

“Temos um grande desafio pela frente, o de definir o cronograma de atividades aquáticas no curto e no médio prazo, em meio à falta de clareza sobre a duração do isolamento social, ainda não determinada pelas autoridades públicas. (...) A todos os nossos amigos e amigas da comunidade aquática: cuidem da saúde de vocês e dos seus, vamos estar mais fortes quando tudo isso passar”, disse presidente Luiz Fernando Coelho, no comunicado oficial publicado no site da confederação.

A CBDA é a entidade máxima da natação, maratona aquática, saltos ornamentais, nado artístico e polo aquático. O calendário será revisto futuramente e as datas das competições em âmbito local serão definidas pelas federações estaduais, de acordo com as autoridades de saúde.

Covid-19 no Estado e no Brasil

O número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul subiu para 508, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde divulgados na manhã desta terça-feira. O aumento ocorre após a confirmação de oito novos pacientes em Porto Alegre – a cidade tem 260 casos, além de cinco dos oito óbitos em decorrência de problemas causados pelo vírus SARS-Cov-2. Além da Capital, há duas mortes em Novo Hamburgo e uma em Ivoti, numa letalidade de 1,6%.

No último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), no final da tarde de segunda-feira, o Brasil tinha 12.056 casos e 553 mortes. Confira os números na página do MS.

Agência Brasil