person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chegam ao Brasil vacinas contra a Covid-19 doadas pela Conmebol

Das 20 mil doses da Sinovac Biotech, cinco mil serão aplicadas em jogadores e pessoas que trabalham com futebol

Das 20 mil doses da Sinovac Biotech, cinco mil serão aplicadas em jogadores e pessoas que trabalham com futebol | Foto: Conmebol / Divulgação / CP

Um carregamento de vacinas contra a Covid-19 doadas pela Conmebol desembarcou na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Guarulho. A carga é de 20 mil doses do imunizante produzido pela Sinovac Biotech.

Desta quantidade, 5 mil serão aplicadas em pessoas que participam do esporte no país, como jogadores, árbitros e integrantes de clubes ligados ao futebol. O restante será distribuído pelo Ministério da Saúde, que ainda não se pronunciou sobre os imunizantes.

No dia 13 de abril, a Conmebol informou que receberia um carregamento doado pelo laboratório chinês para ser distribuído para as associações nacionais associadas a entidade. Seis dias depois, o carregamento chegou ao Uruguai, país que acertou com o Sinovac a doação dos imunizantes.

Desde então, o Atlético-GO, o Atlético-MG, o Palmeiras e o São Paulo foram até Luque e fizeram a vacinação em território paraguaio com as doses distribuídas pela Conmebol. Algumas seleções que participam da Copa América tambem imunizaram seus jogadores.

Segundo o Ministério da Saúde, quase 144 milhões de diversas vacinas contra o coronavírus foram distribuídas no território nacional. E quase 110 milhões de doses foram aplicadas na população.

Correio do Povo