person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chelsea tira invencibilidade do Manchester City no Inglês

Resultado ajudou o Liverpool a assumir a liderança

Chelsea tira invencibilidade do Manchester City no Inglês | Foto: Adrian Dennis / AFP / CP
Foi preciso esperar até a 16ª rodada do Campeonato Inglês para ver o Manchester City sofrer sua primeira derrota na temporada, um 2 a 0 diante do Chelsea neste sábado, em Londres. O resultado fez o time de Pep Guardiola perder a liderança da competição para o Liverpool.

O francês N'Golo Kanté (45 minutos) e o brasileiro David Luiz (78) foram os autores dos gols do Chelsea, que se coloca na terceira colocação de maneira provisória com 34 pontos, a sete do City e oito do líder Liverpool.

O City de Pep Guardiola, que havia empatado apenas duas vezes nas 15 primeiras rodadas do campeonato, foi surpreendido pouco antes do intervalo da partida, quando Kanté apareceu dentro da área para mandar para as redes um cruzamento rasteiro de Eden Hazard. Sem o argentino Sergio Aguero, o City sofreu com a falta de eficiência no ataque, apesar da superioridade de chances criadas e na posse de bola.

A 20 minutos do apito final, o Chelsea deu o tiro de misericórdia com David Luiz, que subiu mais alto que a zaga dos Citizens e cabeceou colocado para selar a vitória dos Blues. Este resultado permite ao Liverpool assumir a liderança da Premier League, graças também à goleada sobre o Bournemouth com direito a três gols do egípcio Mohamed Salah. Além de Salah (com gols aos 26, 58 e 77 minutos), o Liverpool também contou com um gol contra de Steve Cook (68) para vencer a partida.

O Arsenal (4º), que venceu por 1 a 0 o Huddersfield, segue com os mesmos 34 pontos do Chelsea e dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Mais abaixo na tabela está o Manchester United (6º), que com a vitória por 4 a 1 sobre o lanterninha Fulham acabou com um jejum de mais de um mês sem triunfo na Premier League.

AFP