person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chile bate o Equador por 2 a 1 e se garante nas quartas da Copa América

Fuenzalida e Alexis Sánchez marcaram para os chilenos, enquanto Enner Valencia anotou para os equatorianos

Aléxis Sánchez marcou um dos gols que garantiu vaga chilena nas quartas de final | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

O Chile é mais um classificado às quartas de final da Copa América 2019. Na noite desta sexta-feira, em jogo isolado da Copa América, os atuais bicampeões do torneio bateram o Equador por 2 a 1 e é a primeira classificada do grupo C da competição.

O Chile saiu na frente logo no início do primeiro tempo. Aos sete minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Charles Aránguiz, a bola sobrou para Fuenzalida na entrada da área, que fuzilou para abrir o placar. 

Ainda no primeiro tempo, o Equador empatou. O goleiro Arias fez pênalti em Méndez e Enner Valencia converteu, empatando o jogo. A vitória chilena foi constrúida apenas no segundo tempo. Aléxis Sanchez aproveita novo cruzamento de Aránguiz e, de primeira, bate para assegurar a vitória chilena por 2 a 1 em Salvador. 

O resultado garantiu o Chile na próxima fase da Copa América. Já o Equador precisará vencer seu jogo e torcer por empate entre Argentina x Catar para avançar como um dos melhores terceiros.

O Chile volta a campo para seu último jogo na fase de grupos contra o Uruguai, na segunda-feira, às 20h, no Maracanã. Já o Equador encara o Japão, no mesmo dia e horário, no Estádio Mineirão. 

Correio do Povo