person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chile encara Peru no último jogo da Copa América em Porto Alegre

Semifinal ocorre às 21h30min na Arena do Grêmio

Guerrero é a esperança de gols do Peru contra o Chile | Foto: Raul Arboleda / AFP / CP

A Arena do Grêmio será palco, nesta quarta, de mais um jogo pela Copa América. Desta vez, a semifinal entre Chile e Peru, a partir das 21h30min. Antes, o estádio do Tricolor havia recebido na primeira fase Peru 0 x 0 Venezuela, Uruguai 2 x 2 Japão e Argentina 2 x 0 Catar e pelas quartas de final, a vitória do Brasil sobre o Paraguai nos pênaltis.

Atual bicampeão da Copa América, o Chile passou da primeira fase como segundo do Grupo C, com seis pontos, atrás do líder Uruguai e à frente de Japão e Equador. Nas quartas, empatou sem gols com a Colômbia no tempo normal, e nos pênaltis venceu por 5 a 4. A equipe chilena é considerada favorita, pois possui um elenco mais experiente e chega embalada por dois títulos consecutivos da competição continental.

O ataque, comandado por Alexis Sánchez, só não marcou gols nas quartas. "Sempre que visto a camisa do Chile tento dar o máximo. Quando se põe a camiseta, você dá a vida. É o sonho da gente ser campeão e ficar na história como tricampeões", disse o meia Arturo Vidal.

O Peru se classificou em terceiro lugar no Grupo A, que teve o Brasil como líder. O time comandado pelo técnico argentino Ricardo Gareca ainda não fez uma boa apresentação na Copa América – inclusive foi goleado por 5 a 0 pelo Brasil no último jogo da primeira fase. No entanto, os peruanos chegam confiantes após eliminarem o Uruguai nas quartas de final nos pênaltis.

A equipe perdeu o meia Farfán, lesionado, e o meia Cueva, do Santos, não vive boa fase. A esperança segue sendo o atacante Paolo Guerrero, do Inter, que marcou um dos mais bonitos gols da competição, na vitória de 3 a 1 diante da Bolívia.

Copa América - Semifinal

Chile
Arias; Isla, Medel, Maripan e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Vidal; Fuenzalida, Vargas e Sanchéz

Peru
Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Florez; Paolo Guerrero.

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Horário: 21h30min
Estádio: Arena do Grêmio

Chico Izidro