person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chile tenta consolidar boa fase contra o Equador em Salvador

Equipes se enfrentam nesta sexta, às 20h, na Arena Fonte Nova

Clima na seleção chilena é o melhor possível após a estreia diante do Japão | Foto: Raul Arboleda / AFP / CP

Equador e Chile entram em campo nesta sexta-feira, pela 2ª rodada do Grupo C da Copa América, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Atual bicampeões da competição, os chilenos mostraram sua força ao golear o Japão por 4 a 0 na estreia, em São Paulo, na segunda-feira. Os equatorianos, por sua vez, sofreram uma goleada para o Uruguai pelos mesmos 4 a 0, no Mineirão.

O Chile apresenta um histórico impressionante recentemente na Copa América. Em 2015, organizou a competição e acabou ganhando o seu primeiro título. No ano seguinte, na edição que comemorava o centenário do torneio, faturou o bi em solo norte-americano, nas duas vezes batendo a Argentina na final, nos pênaltis. 

Já o Equador nunca foi campeão e o máximo que conseguiu foi ter terminado em quarto lugar em duas ocasiões. As duas seleções, no entanto, chegam de frustração após terem ficado fora da última Copa do Mundo, na Rússia, no ano passado. 

Mas o elenco do Chile é considerado superior. É o mais experiente da competição, com nomes como Arturo Vidal, Mauricio Isla, Gonzalo Jara e Alexis Sánchez. Os jogadores atuam nas principais ligas do mundo, como a espanhola, a inglesa, a alemã, a turca e a mexicana.

O Equador, cujo maior destaque é o lateral e meia Antonio Valencia, que está deixando o Manchester United, e provavelmente se transferindo para a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, espera pontuar para não ficar na dependência de uma goleada sobre o Japão na última rodada para avançar às quartas de final.

Copa América 2019 - Grupo C 

Equador
Alex Domínguez; Quintero, Mina, Achilier e Caicedo; Orejuela, Intriago, Antonio Valencia e Mena; Enner Valencia e Preciado

Chile
Arias; Isla, Gary Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Arturo Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez. 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Início: 20h. 

Chico Izidro