person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

City perde para o Chelsea e Liverpool é campeão inglês depois de 30 anos

Time de Jurgen Klopp garantiu título da Premier League sem precisar entrar em campo graças a resultado paralelo em Londres

No lado de fora de Anfield, torcedores já comemoram o título inglês do Liverpool após 30 anos | Foto: Oli Scarff / AFP / CP

A vitória do Chelsea sobre o Manchester City encerrou uma espera de 30 anos. Com o resultado de 2 a 1 da equipe de Londres, o Liverpool voltou a comemorar o título inglês, algo que não ocorria desde 1990. 

O Manchester City precisava vencer para tentar ao menos adiar o título do rival, já que na próxima quinta as duas equipes se enfrentam no Etihad. No entanto, foram os donos da casa que abriram o placar: ainda no primeiro tempo, Pulisic aproveitou falha do sistema defensivo e marcou para o Chelsea. 

Na segunda etapa, o City manteve a postura agressiva e chegou ao empate em bela cobrança de falta com De Bruyne. Mas voltou a esbarrar em problemas defensivos: dessa vez, Fernandinho fez pênalti, foi expulso e Willian converteu, garantindo a vitória do Chelsea e o título de forma matemática ao Liverpool. 

Na quarta-feira, o líder isolado Liverpool já havia feito a sua parte. Em grande exibição, bateu o Crystal Palace por 4 a 0 em Anfield e esperava apenas o resultado do duelo em Londres para comemorar o troféu.

Atual campeão europeu, o Liverpool não conquistava o título inglês há 30 anos. Na última vez em que levantou a taça, em 1990, o campeonato sequer levava o nome de Premier League. 

Correio do Povo