person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Classificado, Cruzeiro cai para o Emelec em casa e perde os 100% na Libertadores

Clube equatoriano obteve a segunda vaga do grupo B da competição sul-americana

Emelec tirou os 100% do Cruzeiro e classificou em segundo no grupo B | Foto: Douglas Magno / AFP / CP

O Cruzeiro decepcionou sua torcida nesta quarta-feira, na despedida da fase de grupos da Copa Libertadores, e ficou sem a campanha 100% ao ser derrotado pelo Emelec, do Equador, por 2 a 1, no Mineirão. Mesmo com o revés, o time brasileiro já tinha a liderança do Grupo B garantida, com 15 pontos e cinco vitórias.

O Emelec chegou a nove e se classificou na segunda colocação. No outro jogo da rodada da chave, o Huracán (quarto colocado, com quatro pontos) fez 3 a 0 no Deportivo Lara (terceiro, com cinco), na Argentina. Cruzeiro e Emelec agora aguardam sorteio, agendado pela Conmebol para segunda-feira, para conhecerem seus adversários nas oitavas de final.

Ao contrário do que se imaginava, o jogo começou perigoso para o Cruzeiro, com o Emelec mais presente no ataque. Aos 23 minutos, Matamoros arriscou de fora da área e acertou o travessão, assustando o goleiro Fábio. O time brasileiro tentou responder em finalização de Ariel Cabral, que passou perto, mas seguia com dificuldades na partida.

Aos 40 minutos, a superioridade da equipe visitante finalmente se traduziu em gol. Rojas arriscou uma bomba de longe e a bola bateu no travessão, nas costas de Fábio e morreu no fundo do gol. Foi o primeiro gol sofrido pelo Cruzeiro na Libertadores.

Após o intervalo, o técnico Mano Menezes deixou o Cruzeiro mais ofensivo, com as entradas de Robinho e David nos lugares de Ariel Cabral e Rafinha, respectivamente, e melhorou. Depois de muita pressão nos primeiros minutos, o empate saiu aos 21 minutos. Edilson cruzou para a esquerda, o zagueiro Léo ajeitou, Sassá dominou e bateu firme de esquerda para estufar as redes.

Logo em seguida, David também chegou a marcar aproveitando cruzamento de Robinho, mas a jogada foi anulada por posição de impedimento do atacante cruzeirense. O time brasileiro se atirou ao ataque nos minutos finais, mas acabou sofrendo um castigo. Em contragolpe rápido, Angulo invadiu a área e foi derrubado por Edilson. O próprio Angulo cobrou o pênalti e garantiu a vitória dos equatorianos.

AE