person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Clube da MLS anuncia a contratação de Miguel Ángel Ramírez

Ex-técnico do Inter iniciará o trabalho em agosto no Charlotte FC, pois ainda depende do visto de trabalho

Ramírez aproveitou o último treino em Porto Alegre para fazer ajustes na equipe que enfrentar o Olimpia, no Paraguai | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Charlotte Football Club, dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez. O ex-treinador do Inter foi escolhido pela nova franquia da Major League Soccer (MLS) devido ao seu trabalho de trabalhar com garotos e por ter experiência em começar trabalhos.

“Estou animado para apresentar Miguel como o primeiro treinador do Charlotte FC”, disse o proprietário David Tepper ao site oficial do clube. “Depois de uma análise minuciosa de muitos candidatos, ficou claro para nós que Miguel era a pessoa certa para liderar nossa equipe. Ele é um treinador orientado para o processo com um estilo de jogo único e com uma capacidade comprovada de desenvolver jovens talentos. Esses atributos o diferenciam dos demais. Ele trará uma cultura vencedora ao Charlotte FC e mal posso esperar por ele começar e por este clube entrar em campo em 2022”.

O trabalho no clube estadunidense iniciará em agosto, pois o técnico espanhol ainda necessita da autorização para exercer a profissão no país da América do Norte. “Com seu carisma, paixão pelo jogo e experiência no Oriente Médio, Europa e América do Sul, Miguel trabalhará para criar uma abordagem inovadora e divertida para o futebol (do clube)”, disse o diretor esportivo Zoran Krneta.

“No Miguel encontramos um jovem treinador muito progressista e talentoso, para assumir o desafio de fazer crescer a equipa com um estilo de jogo distinto, desenvolver os jovens jogadores e levar a nossa visão para a frente”, concluiu.

Correio do Povo