person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Clube sérvio condena atos racistas contra jogador brasileiro

Everton Luiz deixou o gramado chorando após ofensas de torcedores do Rad

Brasileiro Everton Luiz sofreu atos racistas de torcedores do Rad | Foto: STR / AFP / CP
O clube sérvio Partizan Belgrado condenou energeticamente os atos racistas contra o brasileiro Everton Luiz, ocorridos no último fim de semana, afirmando que o jogador "conquistou os corações dos torcedores". Durante a partida, disputada no domingo na capital sérvia, o brasileiro foi recebido com imitações de macaco pelos torcedores da equipe rival, o Rad.

A partida chegou a ser interrompida após torcedores do Rad mostrarem um cartaz insultando Everton Luiz. "Condenamos energeticamente os autores deste ato insensato", informou o clube em comunicado à imprensa.



"O Partizan se sente na obrigação de pedir desculpas a todos aqueles que foram insultados e feridos pelos cantos racistas durante a partida. Apoiamos totalmente um de nossos melhores jogadores, Everton, que ganhou o coração dos torcedores durante sua estadia na Sérvia, no ano passado", completou o Partizan.

Ao fim do jogo, imagens da transmissão televisiva mostraram o brasileiro fazendo um gesto obsceno em direção à torcida do Rad, o que obrigou a polícia a entrar em campo para evitar que a
situação piorasse. "Não pude conter as lágrimas porque tive que lidar com insultos racistas dentro de campo por 90 minutos", declarou Everton Luiz.

"Fiquei chocado com a atitude dos jogadores adversários, que não acalmaram a situação", continuou.

O Partizan ganhou a partida por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar do Campeonato Sérvio, a seis pontos do líder Estrela Vermelha.

AFP