person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

COI faz novo alerta sobre Jogos do Rio e pede urgência

Comitê realizou visita à sede do evento de 2016 entre quarta e sexta-feira

COI faz novo alerta sobre Jogos do Rio e pede urgência | Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP / CP
O Comitê Olímpico Internacional (COI) voltou a afirmar nesta sexta-feira que o Rio de Janeiro não tem tempo a perder nos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016, citando uma "sensação de urgência". A comissão de coordenação do COI realizou entre quarta e sexta-feira sua sexta visita à cidade que sediará o evento. 

Presidente da comissão, a marroquina Nawal El Moutawakel salientou que, agora que os Jogos de Inverno de Sochi estão encerrados, a entidade ficará "totalmente focada no Rio".

As principais preocupações são relacionadas a transporte e hospedagem, mas a poluição da água da Baía de Guanabara, onde serão disputadas as provas de vela, também causa apreensão. O COI se mostrou preocupado ainda com as obras das instalações de Deodoro, que não começaram. O bairro da zona oeste do Rio receberá os esportes hípicos, o tiro esportivo e o pentatlo. "Não há margem para novos tropeços", resumiu El Moutawakel, que pediu "foco total e dedicação". 

"Entramos em uma fase crucial na nossa jornada e não temos um minuto a perder. Tenho certeza que os nossos parceiros e o governo compartilham a mesma visão", disse o presidente do Comitê Organizador do Rio 2016, Carlos Artur Nuzman.


Bookmark and Share

AFP