person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Colômbia perde para Costa Rica e pode pegar Brasil nas quartas da Copa América

Sem dez habituais titulares colombianos, jogo terminou em 3 a 2

Equipe colombiana estava classificada com antecedência | Foto: Bob Levey / Getty Images North America / AFP
A Colômbia desperdiçou a oportunidade de vencer o Grupo A da Copa América do Centenário ao perder por 3 a 2 para a já eliminada Costa Rica, neste sábado em Houston. O resultado pode lhe valer um duelo contra o Brasil no mata-mata da competição.

Johan Venegas, aos 2 minutos de jogo, Frank Fabra (contra aos 35) e Celso Borges (58) fizeram os gols costarriquenhos, que através do mesmo Fabra (6) e Marlos Moreno (72) tentaram reagir, sem sucesso. O técnico José Pekerman, que sabia que sua equipe estava classificada com antecedência, optou por descansar dez habituais titulares contra a Costa Rica, mas se viu obrigado a colocar os astros da equipe, James Rodríguez e Juan Cuadrado em campo no segundo tempo, em vão.

A escolha de Pekerman acabou custando caro, já que com a derrota a Colômbia terminou com os mesmos 6 pontos que os Estados Unidos no Grupo A, mas com pior saldo de gol (+3 contra +2). Com isso, os "Cafeteros" enfrentarão a melhor equipe do Grupo A nas quartas, o que, se a lógica prevalecer, será o Brasil, que encara neste domingo o Peru, num duelo direto pela liderança da chave.

Por outro lado, a Costa Rica também entrou em campo sem pressão, mas por outro motivo: sabia que tinha sido eliminada da Copa América devido à vitória dos Estados Unidos mais cedo diante do Paraguai. Com isso, pôde se despedir da competição com uma bela atuação e um verdadeiro golaço do nome do jogo, Johan Venegas, que abriu o placar com um lindo chute colocado no ângulo, de fora da área.

AFP