person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com 40 pontos de Butler, Heat vence Lakers no terceiro jogo da final da NBA

Apesar do resultado, a equipe de Los Angeles segue liderando a série, agora por 2 a 1

Jogador fez uma de suas melhores atuações | Foto: Douglas P. DeFelice / Getty Images North America / AFP / CP

Um desempenho defensivo apático do Los Angeles Lakers e um inspirado Jimmy Butler levaram o Miami Heat à vitória por 115-104 na noite de domingo, na terceira partida da final da NBA. Assim, a equipe da Florida diminuiu a vantagem dos adversários a série melhor de sete, mas perde por 2 a 1. Em uma de suas melhores atuações na carreira, Butler terminou com 40 pontos, 11 rebotes e 13 assistências. Como de costume, pelo outro lado, LeBron James liderou o time com 25 pontos, 10 rebotes, oito assistências e oito viradas.

Apenas no primeiro quarto, os Lakers tiveram 10 turnovers – foram nove no total no jogo 2 –, e o Heat aproveitou para construir uma vantagem de 13 pontos, antes que os advesários começassem a crescer lentamente. Enquato Butler descansou por três minutos, a diferença no placar diminiu, e o time de Miami saiu na frente na primeira parcial por 26 a 23.

Sempre que o Heat parecia pronto para se afastar e assumir o controle do jogo, o Lakers encontrava uma maneira de encontrar seu melhor desempenho. a vantagem de 14 pontos construída depois de uma sequência de 10-0 no início do segundo tempo durou pouco: os californianos marcaram oito pontos seguidos. Butler mais uma vez fazia tudo. Ele liderou um ataque do Heat bastante eficiente com 19 pontos e seis assistências, enquanto Jae Crowder contribuiu com 10 pontos. No intervalo, a equipe manteve a liderança por 58-54.

O time de Miami teria vencido facilmente se não fosse pelo banco do Lakers. Os atacantes reserva Markieff Morris e Kyle Kuzma deram estabilidade a um ataque desorganizado. No início do quarto quarto, Morris acertou três cestas consecutivas para empatar brevemente o placar em 89. Mas mesmo quando eles ganharam impulso, os Lakers não conseguiram se encontrar. Sinais de frustração estavam por toda parte: James e Anthony Davis trocaram olhares de desentendimento, e o time perdeu por 25 pontos.

Correio do Povo