person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com aprovação da ATP, Rio Open confirma data da estreia de Nadal

Espanhol estreará no início da semana da competição, no dia 16 fevereiro

Espanhol estreará no início da semana da competição, no dia 16, uma terça-feira | Foto: Saajjad Hussain / AFP / CP
A organização do Rio Open se antecipou e anunciou nesta quarta-feira, com dois meses de antecedência, a data da estreia de Rafael Nadal no torneio de nível ATP 500 que será disputado na capital carioca, entre os dias 15 e 21 de fevereiro do próximo ano. O espanhol estreará no início da semana da competição, no dia 16, uma terça-feira.

A estreia de tenistas favoritos no começo da semana é incomum no circuito. Geralmente eles entram em quadra somente na quarta ou quinta, por serem "bye" na rodada de abertura – ou seja, iniciam a competição direto na segunda rodada. Para tanto, a organização do Rio Open obteve aprovação especial da ATP.

"Conseguimos uma aprovação junto da ATP para anunciar a estreia do Nadal na terça-feira, já com dois meses de antecedência, para que as pessoas se programem e aproveitem para vê-lo em ação desde a primeira rodada", afirmou o diretor do torneio, Luiz Carvalho, referindo-se à disponibilidade dos ingressos.

Com a definição da data de estreia de Nadal, os fãs já poderão se programar para ver o dono de nove títulos de Roland Garros em quadra. "Dos quatro tenistas entre os Top 11 do mundo, dois deles deverão jogar na segunda-feira e outros dois na terça-feira. Esses dias iniciais dos torneios de tênis são os mais atrativos para quem gosta de tênis porque se tem a garantia de ver todos atletas, seja em ação nas quadras de treino", disse Carvalho.

O Rio Open terá, além de Nadal, o espanhol David Ferrer, o norte-americano John Isner e o francês Jo-Wilfried Tsonga, todos dentro do Top 11 do ranking da ATP. Também competirão os brasileiros Thomaz Bellucci, Teliana Pereira, Bruno Soares, Marcelo Melo, André Sá, João Souza, o Feijão, e Beatriz Haddad Maia.

AE