person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com gol no fim, Juventude vence o Botafogo e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Verdão da Serra ganhou de virada por 2 a 1, com ajuda da torcida e boa atuação

Brayan Rodriguez foi um dos destaques da partida no Jaconi | Foto: Juventude / Divulgação CP

O Juventude eliminou o Botafogo e garantiu classificação, nesta quinta-feira, para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe de Caxias do Sul aproveitou a força da torcida no estádio Alfredo Jaconi e ganhou de virada por 2 a 1, eliminando um adversário de Série A.

O Verdão da Serra fez uma ótima etapa inicial, dominou e impôs-se ao Fogão, criando ótimas chances de gol. Mas quem desperdiça acaba sofrendo. E foi o que aconteceu. Aos 32 minutos, o volante Jean deu um belo toque por cima da defesa e deixou o meia Cícero na cara do gol. O ex-gremista dominou e tocou na saída do goleiro Marcelo Carné para abrir o escore no Alfredo Jaconi. Mesmo em desvantagem, o alviverde continuou pressionando, mas parou nas mãos do goleiro paraguaio Gatito Fernández, o destaque dos visitantes, que tiveram um jogador expulso aos 40 minutos. O meia Alex Santana deu uma solada em Rafael Jataí, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro paulista Vinicius Furlan.

A fase final começou com o time da casa tomando a iniciativa em busca do gol de empate. Mas em um contra-ataque no primeiro minuto os visitantes quase ampliaram. O zagueiro Genílson não conseguiu afastar a bola da área do Juventude e caiu. O veterano Diego Souza aproveitou-se e, pressionado na área, chutou para fora da meta.

O alviverde caxiense continuou pressionado e aos 15 minutos, após cruzamento do meia John Lennon, o uruguaio Braian Rodríguez dividiu com o zagueiro Marcelo Benevenuto e a bola foi desviada para a meta de Gatito Fernández: 1 a 1. O maior volume do Juventude permaneceu e aos 44 minutos Breno avançou pela esquerda e cruzou para Dalberto fazer o gol da vitória. Curiosamente, foi o mesmo escore da partida de ida das finais da Copa do Brasil de 1999, conquistada pelo Juventude, que segurou o 0 a 0 na volta, no Maracanã. No final, o volante botafoguense Jean foi expulso por jogar a bola em cima de um jogador do Juventude.

Correio do Povo