person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com lesão muscular, uruguaio Matías Vecino está fora da disputa da Copa América

Corte foi confirmado em comunicado oficial pelo departamento médico da Celeste

Uruguaio deixou o campo com lesão aos 34 minutos do segundo tempo | Foto: Luis Acosta / AFP / CP

O meio-campista Matías Vecino, do Uruguai, está fora da Copa América. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no domingo, durante a goleada sobre o Equador por 4 a 0, em Belo Horizonte, e foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo. O anúncio foi feito pelo departamento médico uruguaio, por intermédio de um comunicado oficial.

Durante a entrevista coletiva, logo após a partida, o técnico Óscar Tabárez demonstrava preocupação com a condição física de seu jogador, que atua na Internazionale, de Milão. "O caso de Vecino me preocupa", afirmou o experiente treinador. Com o corte de Vecino, Tabárez deverá trabalhar com os 22 jogadores restantes, pois não é mais permitido uma nova convocação para completar o elenco.

Sem o jogador vetado, a seleção uruguaia voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira já pensando na partida contra o Japão. Em um clima descontraído, com direito a risos e piadas, os jogadores trabalharam na Cidade do Galo, o CT do Atlético-MG, em Vespasiano, na região metropolitana da capital mineira.

Como é praxe no futebol, os jogadores que começaram a partida contra o Equador ficaram no ginásio do centro de treinamentos para realizarem trabalhos regenerativos. Eles tiveram a companhia dos três goleiros e dos reservas nos primeiros 30 minutos de atividade. Na sequência, os auxiliares de Tabárez comandaram um treino no campo para quem pouco ou nada jogou no domingo.

A partida contra o Japão, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), acontecerá na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo C. A delegação uruguaia viajou nesta segunda à tarde para a capital gaúcha e treinará pela primeira vez na cidade nesta terça.

Depois de encarar os japoneses, o Uruguai encerrará a fase de grupos contra o Chile, na próxima segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

AE