person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com técnica para a equipe masculina, Seleção de judô é convocada para o Mundial

Sogipa teve sete atletas chamados para a disputa da competição no Azerbaijão<br />

Mayra Aguiar tentará o inédito tricampeonato mundial para o Brasil | Foto: Márcio Rodrigues / Mpix / CBJ / CP
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou a convocação para o Campeonato Mundial da modalidade, entre os dias 20 e 27 de setembro, em Baku, no Azerbaijão. Além dos atletas chamados, a entidade anunciou que a técnica japonesa Yuko Fujii passará a comandar a equipe masculina. Será a primeira vez que uma mulher comandará o time masculino do Brasil.

Dos 21 atletas convocados, sete são da Sogipa: Daniel Cargnin (66kg), Rafael Macedo (90kg), Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg) – que é a única brasileira bicampeã mundial da modalidade e tentará ampliar sua lista de façanhas. Além deles, David Lima (73kg) foi chamado, mas disputará apenas a competição por equipes.

Além dos atletas da Sogipa, foram convocados, Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Victor Penalber (81kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg); Gabriela Chibana (48kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg). Antes do Mundial, a Seleção participará de treinamentos no Japão e na Espanha, além de competir no Grand Prix de Zagreb, em julho.

Técnica japonesa

Nova responsável pela seleção masculina, Yuko Fujii está no Brasil há cinco anos. Ela foi contratada por meio de uma parceria entre o COB e a CBJ visando os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Agora, ela terá a a missão de preparar os judocas brasileiros para os Jogos de Tóquio, em 2020. O então treinador, Luiz Shinohara, passará a ser o coordenador técnico.

Correio do Povo