person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Conmebol confirma Santiago Bernabéu como palco da final da Libertadores

River Plate terá de jogar duas partidas com portões fechados em competições internacionais de 2019

Final da Libertadores será disputada no estádio Santiago Bernabéu | Foto: Mladen Antonov / AFP / CP
Sim, a Libertadores vai ter final. Mas ela será disputa muito longe da América do Sul, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em 9 de dezembro, às 20h30min locais – 17h30min em Brasília. A confirmação foi feita pela Conmebol, na noite desta quinta-feira, cinco dias após o adiamento da decisão no Monumental de Núñez, devido às agressões à delegação do Boca Juniors na chegada ao estádio do River Plate.

De acordo com nota no site da Conmebol, Madrid foi escolhida por uma série de fatores, tais quais a garantias de segurança que a cidade oferece, a neutralidade do campo de jogo e existência de rica tradição futebolística, entre outros.

Domínguez argumentou que a capital espanhola é a décima cidade mais segura do mundo e tem a maior comunidade argentina na Europa. “Tenho uma grande amizade com Florentino Pérez (presidente do Real Madrid), tive essa ideia louca e ele me deu todas as garantias”, disse o presidente da Conmebol à Rádio Continental.

O dirigente também salientou a possibilidade de viagem à Espanha: “O aeroporto de Barajas (de Madrid) é o que conta com o maior número de conexões com a América Latina”.
A Conmebol também anunciou na noite desta quinta que o River Plate será multado em US$ 400 mil e terá de disputar duas partidas como mandante com portões fechados em 2019 – eliminado da Copa Argentina, o River só disputará a Libertadores do ano que vem se for campeão desta edição. O tribunal da entidade que rege o futebol sul-americano anunciou ainda que não reconheceu a denúncia apresentada pelo Boca Juniors.

O campeão da Libertadores irá representar a América do Sul no Mundial de Clubes, competição em que tem estreia marcada para 18 de dezembro.

Correio do Povo