person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Conmebol estende prazo para Boca contestar defesa do River

Clube argentino divulgou nota em que defende argumentos para ser declarado campeão

Clube argentino divulgou nota em que defende argumentos para ser declarado campeão | Foto: Norberto Duarte / AFP / CP
A Conmebol concedeu uma ampliação de prazo ao Boca Juniors, nesta quarta-feira, para contestar a defesa apresentada pelo River Plate no caso de agressões ao time antes da final da Libertadores. O clube terá até o meio-dia desta quinta para entregar seus argumentos.

Depois do cenário de conflito enfrentado pelo Boca na chegada ao Monumental de Nuñez, em que jogadores ficaram feridos e intoxicados, após seu ônibus ser alvo de pedradas e gás, a definição sobre o torneio continua em suspenso. O Boca Juniors quer ser declarado campeão por conta da suposta responsabilidade que o River teria pelas agressões perpetuadas no entorno do seu estádio.

Durante a noite desta quarta, o clube divulgou mais uma nota oficial sobre o andamento do processo. No comunicado, enfatiza que busca o cumprimento do regulamento da Conmebol, no artigo 8. Ele diz que o clube com o mando de campo se responsabiliza pelos acontecimentos relacionados à partida.

A direção do Boca ainda salientou o caráter "reincidente" do River ao longo da realização do evento. A referência imediata seria à presença do técnico Gallardo na partida do Grêmio na Arena, quando estava suspenso.

Correio do Povo