person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Conmebol informa que vacinas da Covid-19 doadas chegam ao Uruguai no dia 28 de abril

Entidade recebeu a doação de 50 mil doses da Sinovac Biotech

Anúncio foi feito nesta quinta-feira | Foto: Divulgação / CP

A Conmebol comunicou, por meio de uma nota oficial, que as vacinas doadas pela farmecêutica chinesa Sinovac chegarão na próxima quarta-feira, dia 28 de abril, ao Uruguai. Ao todo, serão entregues 50 mil doses, porém os atletas não serão obrigados a se vacinarem. Segundo a entidade sul-americana, os diretores responsáveis das 10 associações nacionais se reuniram virtualmente para ajustar os detalhes da vacinação de acordo com as normas legais e sanitárias de cada país. 

"A vacinação começará com as equipes que disputarão a Copa América e aqueles que estão participando dos torneios internacionais da Conmebol até chegar às equipes feminina e masculina da categoria mais alta de cada país. Todos eles são naturalmente incluídos na equipe técnica e assistentes. A ordem continua com os árbitros e a equipe operacional envolvida na organização das partidas", diz a nota.

Prevendo eventuais desacordos entre as normas sanitárias de cada um dos países, a Conmebol reiterou a imunização facultativa e sem risco de penalização aos atletas. "É importante ressaltar que a vacina não é obrigatória de forma alguma e o jogador que optar por não imunizar não será penalizado ou excluído das competições".

Até o momento, a Conmebol não se manifestou oficialmente sobre este tema. 

Correio do Povo