person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Conmebol suspende a Marcelo Moreno por um jogo e aplica multa de 20 mil dólares

Jogador criticou entidade em publicação no Instagram após testar positivo para Covid-19

Conduta de Marcelo Moreno será avaliada pela Conmebol | Foto: Alberto Valdes / Pool / AFP

A Conmebol suspendeu por uma partida e multou em 20 mil dólares o atacante Marcelo Moreno, da seleção da Bolívia, por culpar a entidade por estar contaminado por Covid-19 durante a Copa América, informou nesta sexta-feira a Comissão Disciplinar disciplinar do órgão que rege o futebol sul-americano.

A confederação resolveu "suspender o jogador Marcelo Martins Moreno por um jogo, consequentemente o jogador está automaticamente suspenso da próxima partida de sua equipe" na Copa América, segundo comunicado.

Marcelo Moreno, maior artilheiro da história da seleção boliviana, testou positivo para Covid-19 e depois publicou uma mensagem no Instragram com críticas à Conmebol. "Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é toda sua !!!".

O jogador que atua no Cruzeiro se retratou da postagem publicada após a autoridade sanitária brasileira ter notificado cinquenta casos de coronavírus vinculados à Copa América.

O atacante boliviano, que completa 34 anos nesta sexta, dia do jogo com o Chile, foi suspenso deste duelo em Cuiabá, embora não pudesse jogar de qualquer maneira porque está infectado com o coronavírus.

A Bolívia relatou três casos do vírus antes da competição, enquanto outros dois jogadores foram infectados durante o torneio.

Venezuela, Colômbia, Peru e Chile também registraram casos positivos em membros de suas delegações, incluindo jogadores de futebol, embora não tenham divulgados os nomes.

A Conmebol revelou que um total de 65 pessoas testaram positivo para Covid-19 desde que a Copa América começou no Brasil no último domingo.

AFP