person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Copa São Paulo de Futebol Jr é cancelada em 2021 por causa da Covid-19

Presidente da FPF disse que mesmo um “rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança”

Inter conquistou o título pela quinta vez na sua história | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) cancelou a edição 2021 da Copa São Paulo de Futebol Jr devido a insegurança diante da pandemia da Covid-19. Em carta aberta, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos consultou nos últimos meses autoridades médicas, sanitárias, governo de São Paulo, prefeituras e clubes e tomou a “dura decisão” de suspender a competição.

“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, diz a nota.

No documento publicado no site da instituição, o mandatário da FPF ressalta a importância da competição para muitos jogadores e clubes de menor expressão no cenário brasileiro do futebol, mas não encontrou outra maneira para preservar vidas do que cancelar a Copinha.

“Nos solidarizamos não apenas com os jogadores, mas também os jovens árbitros, jornalistas e torcedores que, assim como nós, cultivam enorme carinho pela Copinha. Agradecemos aos patrocinadores e parceiros de mídia por entenderem essa difícil atitude. Nos resta a certeza da compreensão desta decisão, que coloca em primeiro lugar a saúde e os cuidados de segurança e isolamento”, afirma o texto.

Por fim, com intuito de “preservar os sonhos de uma geração” que não poderá disputar a Copinha em 2021, a FPF permitirá, na próxima edição da competição, que atletas nascidos em 2001 disputem o torneio.

Correio do Povo