person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Adversários do Brasil vivem momentos distintos antes do Mundial do Catar

Sérvia venceu na Liga das Nações, enquanto Suíça acumula fracassos e Camarões tem resultado apertado nas Eliminatórias para a Copa das Nações Africanas

| Foto: Claudio Bresciani / TT NEWS AGENCY / AFP / CP

A 164 dias da estreia na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira foi bem em seus últimos compromissos. Em dois amistosos, contra Coreia do Sul e Japão, uma goleada e uma vitória simples. Vivendo um bom momento, com o grupo quase definido para o principal torneio de futebol do planeta, o Brasil vê seus adversários no Mundial em fases distintas. 

O primeiro confronto da Seleção Brasileira em solo catariano será no dia 24 de novembro, diante da Sérvia. Liderada pelo centroavante Jovic, a equipe está em fase de crescimento na Liga das Nações. No grupo 4 do campeonato europeu, venceu nessa quinta-feira a Suécia fora de casa com gol do atacante que atualmente é reserva do Real Madrid. 

Com o resultado, a Sérvia ficou na segunda colocação da chave, com seis pontos e atrás apenas da Noruega, que não está na Copa do Mundo. A equipe voltará a entrar em campo no domingo, quando medirá forças com a Eslovênia. 

Depois da Sérvia, Tite terá a tarefa de preparar a Seleção para encarar a Suíça. Também presente na Liga das Nações, o time tem decepcionado na competição, uma vez que acumula três derrotas para Espanha, República Tcheca e Portugal. Sem ponto algum anotado, a perspectiva de classificação é muito ruim. No jogo mais recente, os suíços até se esforçaram, mas foram batidos por 1 a 0 pela La Furia. Antes disso, Cristiano Ronaldo e companhia golearam a Suíça por 4 a 0. 

Granit Xhaka em duelo contra a Espanha / Foto: Fabrice Coffrini / AFP / CP 

Último adversário do Brasil na fase classificatória da Copa será Camarões, que venceu nessa quinta-feira a seleção do Burundi nas Eliminatórias para a Copa das Nações Africanas. Com um gol de falta, Karl Ekambi garantiu o 1 a 0 o triunfo conquistado fora de casa, dando tranquilidade aos atuais líderes do grupo que ainda tem Namíbia e Quênia. 

Correio do Povo