person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Argentina e Suíça se enfrentam pelas oitavas de final

Duelo que vale vaga para as quartas de final é às 13h, na Arena Corinthians

Suíça e Alemanha se enfrentam nesta terça-feira | Foto: Pedro Ugarte / Fabrice Coffrini / AFP / CP
Argentina x Suíça, ou melhor, Messi x Shaqiri. O duelo ou os duelos em questão serão resolvidos na tarde desta terça-feira, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Baixinhos e habilidosos, os craques das duas equipes têm chamado atenção neste Mundial com muitos gols. Porém, somente um deles vai avançar às quartas de final. Resta saber quem.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO NO CORREIO DO POVO A PARTIR DAS 13H

Autor de quatro dos seis gols da Albiceleste na Copa, Messi tem chamado a responsabilidade e correspondido às expectativas com gols decisivos. O camisa 10, inclusive, já se tornou no quinto maior goleador da Argentina em Mundiais, com cinco gols em 11 partidas. Se marcar mais um, ele já empata em número de tentos com Mario Kempes, que fez 18 partidas em Copas.

Do outro lado, Shaqiri desencantou contra Honduras. Autor dos três gols da vitória sobre os centro-americanos na última rodada do Grupo E, o camisa 23 também teve boas atuações, porém sem gols, nas duas primeiras partidas da La Nati neste Mundial.

Além de contar com Shaqiri, a Suíça tem ao seu lado o péssimo retrospecto recente da Argentina contra europeus em Mundiais. Nas últimas seis Copas, os hermanos foram eliminados por equipes do Velho Continente.

Oitavas de Final

Argentina
Romero; Zabaleta, Federico Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Lavezzi, Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.

Suíça
Benaglio; Lichtsteiner, Schär, Djourou e Rodríguez; Behrami, Inler, Shaqiri, Xhaka e Mehmedi; Drmic. Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Arbitragem: Jonas Eriksson (SWE), Mathias Klasenius (SWE) e Daniel Warnmark (SWE)

Horário: 13h

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Bookmark and Share

Lancepress