person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coreia do Sul marca no fim, vence Portugal e pode pegar o Brasil nas oitavas da Copa

Seleção asiática passou Uruguai na tabela de classificação no número de gols marcados

| Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

Mais uma zebra na Copa do Mundo do Catar nesta sexta. Quando o Mundial se encaminhava para um confronto sul-americano nas oitavas de final, a Coreia do Sul marcou no fim do jogo contra Portugal, fez 2 a 1 e passou o Uruguai na tabela de classificação do Grupo H pelo número de gols marcados e pode ser a adversária do Brasil nas oitavas de final. No outro jogo, a Celeste está vencendo Gana por 2 a 0, mas é insuficiente para avançar para próxima fase. 

Os gols no estádio Cidada da Educação foram marcados por Ricardo Horta, para Portugal, e Kim Young-Gwon e Hwang Hee-chan para a Coreia. Para o cruzamento entre coreanos e brasileiros ocorrer, a Seleção precisa confirmar nesta sexta o 1º lugar do Grupo G. Para isso, basta empatar com Camarões. O jogo das oitavas de final ocorreria, então, na segunda, dia 5, às 16h. 

Como a partida entre Coreia e Portugal acabou primeiro, os minutos final entre Uruguai e Gana foram acompanhados pelos jogadores coreanos pelo celular, dentro do gramado do estádio. Tensos, os jogadores fizeram uma roda e vibraram no apito final que eliminou uruguaios e ganenses, junto com a torcida.

Copa do Mundo 2022 - 3ª rodada do Grupo H

Coreia do Sul 2
Kim Seung-Gyu; Kim Moon-hwan, Kwon Kyung-won, Kim Young-Gwon (Son Jun-ho) e Kim Jin-Su; Jung Woo-young, Hwang In-beom e Lee Kang-in (Hwang Ui-jo); Lee Jae-sung (Hwang Hee-chan), Son Heung-min e Cho Gue-sung. Técnico: Paulo Bento.

Portugal 1
Diogo Costa; Diogo Dalot, Pepe, António Silva e João Cancelo; Matheus Nunes (Leão), Rúben Neves (Palhinha), Vitinha (William Carvalho) e João Mário (Bernardo Silva); Cristiano Ronaldo (André Silva) e Ricardo Horta. Técnico: Fernando Santos.

Gols: Ricardo Horta 5' 1ºT/ Kim Young-Gwon 27' 1ºT/ Hwang Hee-chan 46' 2ºT
Árbitro: Facundo Tello (ARG-Fifa)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG-Fifa) e Gabriel Chade (ARG-Fifa)
VAR: Nicolas Gallo (COL-Fifa)
Data e hora: 02/12, sexta-feira, às 12h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QA)

Correio do Povo