person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Messi recebe cabisbaixo o prêmio de melhor jogador da Copa

Argentino teve final difícil, mas brilhou em alguns lances mesmo sob forte marcação

Messi recebe cabisbaixo o prêmio de melhor jogador | Foto: Pedro Ugarte/AFP/CP
Lionel Messi lutou, criou pelo menos três lances ofensivos com bons dribles, mas não conseguiu ganhar a Copa com a Argentina. Com ar muito abatido, recebeu o prêmio de consolação no formato do troféu "Bola de Ouro", como melhor jogador da Copa do Mundo.

Sob intensa marcação, além do resultado amargo, foi uma final muito difícil para o craque argentino. As câmeras chegaram a flagrar mãos na coxa denunciando cansaço na prorrogação e, posteriormente, uma forte ânsia de vômito, possivelmente causada por esforço.

Houve alguma contestação ao prêmio de Messi, mas o argentino foi sempre a força motriz da equipe argentina, sob cuidados especiais das defesas adversárias. Ainda assim, fez quatro gols e foi eleito melhor da partida em quatro oportunidades. Os principais concorrentes do prêmio foram o alemão Müller e o holandês Robben. Na avaliação da Fifa, o centroavante germânico foi o segundo melhor do Mundial, com o craque da Laranja Mecânica em terceiro.

As premiações prestigiaram, também, o melhor jogador jovem, honraria entregue ao francês Paul Pogba. A Chuteira de Ouro, pela artilharia, foi para o colombiano James Rodrigues, com seis gols e duas assistências; enquanto Thomas Muller foi segundo com cinco gols e Neymar terceiro, com quatro e uma assistência  mais que Messi.





Bookmark and Share

Correio do Povo