person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nove jogos sem gol do 9 do Brasil em Copas: Richarlison quebra jejum e realiza sonho do criança

Centroavante marcou dois gols na estreia da Seleção Brasileira no Mundial do Catar

| Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

Os dois gols de Richarlison na tarde dessa quinta-feira, na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, representaram mais do que a primeira vitória da Seleção Brasileira no Mundial. Além de realizar um sonho de criança, o centroavante também quebrou um jejum de nove jogos da equipe sem que seu camisa nove marcasse em Copas. A última vez ocorreu ainda em 2014, quando Fred anotou um tento na vitória de 4 a 1 sobre Camarões. 

Tamanha atuação para mais de 88 mil pessoas no estádio que inclsuive receberá a final do Mundial rendeu ao atacante brasileiro o prêmio de melhor jogador da partida. O Pombo, como é carinhosamente chamado, era só alegria na saída do campo.

“É um sonho de criança realizado”, disse Richarlison, recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, que levou duas semanas para ser tratada e o tirou dos últimos jogos do Tottenham, na Premier League. “Valeu todo o esforço da recuperação, tratei em dois períodos para vir pra Copa do Mundo.”

O jogo em que Fred, então com a camisa 9 às costas, foi último da Seleção na primeira fase e o único do artilheiro do Fluminense naquela competição. As péssimas atuações no time de Luiz Felipe Scolari deram ao centroavante o pejorativo apelido de Cone da Copa. Quatro anos depois, na Rússia, Gabriel Jesus, sofreu no ataque e passou em branco nos cinco jogos daquela Copa. 

Richarlison, em sua primeira Copa do Mundo, teve poucas oportunidades no primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 16 e aos 27 minutos, marcou os dois gols da vitória do Brasil.

“É como o professor Tite fala, não sei se vocês estão sentindo o cheirinho de gol, mas aqui na seleção eu faço. É continuar, aproveitar os companheiros que tenho do meu lado”, disse Richarlison, que já sempre bem-humorado, estava ainda mais animado na entrevista coletiva.

Para muita gente, o gol de voleio de Richarlison, o segundo contra a Sérvia, pode ter sido uma supresa. Mas o jogador já havia feito movimento semelhante nos treinamentos da equipe.

Jogos do Brasil em Copas desde último gol do camisa 9:

Brasil 2014 - Brasil 1 (3) x 1 (2) Chile
Brasil 2014 - Brasil 2 x 1 Colômbia
Brasil 2014 - Brasil 1 x 7 Alemanha
Brasil 2014 - Brasil 0 x 3 Holanda
Rússia 2018 - Brasil 1 x 1 Suíça
Rússia 2018 - Brasil 2 x 0 Costa Rica
Rússia 2018 - Brasil 2 x 0 Sérvia
Rússia 2018 - Brasil 2 x 0 México
Rússia 2018 - Brasil 1 x 2 Bélgica
Catar 2022 - Brasil 2 x 0 Sérvia (Richarlison marcou dois)

R7