person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pia admite decepção por eliminação prematura do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Técnica comentou que poderia ter modificado equipe mais cedo durante o segundo tempo

| Foto: William West / AFP / CP

A técnica Pia Sundhage acusou o golpe e não escondeu a decepção pela despedida precoce do Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. O empate por 0 a 0 com a Jamaica, nesta quarta-feira (2), em Melbourne, não foi suficiente para classificar a Seleção. “É muito triste. A gente tinha muitas expectativas. Começamos bem a Copa (com a goleada por 4 a 0 sobre Panamá), mas aqui estamos”, disse a treinadora.

Pia Sundhage elogiou a atuação das jamaicanas, que montaram uma retranca forte e seguraram o empate.“Elas jogaram bem e a gente não conseguiu mudar essa situação.”

Indagada sobre a demora de mexer no time no segundo tempo, Pia admitiu que poderia ter tomado outras decisões.“Essa é sempre uma pergunta que a gente se faz, quando a gente vê que não funcionou. Algumas das situações ali no segundo tempo poderiam ter sido melhores. Quando vemos o resultado, percebemos que foi um pouco tarde.”

Para a treinadora, a Seleção ficou nervosa com o passar do tempo e passou a errar mais quando o jogo se encaminhava para o empate sem gols. A craque Marta foi utilizada desde o início do jogo, mas não rendeu o esperado. A partir dos 35 minutos, Pia fez mudanças na equipe, com as saídas da camisa 10, Antônia e Luana. As modificações, no entanto, não renderam o efeito esperado o placar seguiu fechado, o que causou a eliminação do Brasil. 

Correio do Povo