person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Senegal elimina Egito nos pênaltis e garante classificação para Copa do Mundo

No duelo dos craques do Liverpool, Sadio Mané, que converteu sua penalidade, levou a melhor diante de Mohamed Salah, que isolou sua cobrança

Senegal vai ao Mundial pelo segundo ciclo seguido | Foto: Khaled DESOUKI / AFP / CP

Em uma reedição da final da Copa Africana das Nações e num duelo entre os craques do Liverpool, Sadio Mané e Mohamed Salah, Senegal e Egito se enfrentaram, na tarde desta quarta-feira, no Abdoulaye Wade, valendo uma vaga na Copa do Mundo do Catar no final do ano pelas Eliminatórias Africanas. Após 1 a 0 no tempo normal (1 a 1 no placar agregado), o duelo foi para as penalidades, assim como na decisão para definir o campeão africano em fevereiro. O resultado foi o mesmo: vitória senegalesa em uma disputa nervosa de pênaltis. 

No período regulamentar, os donos da casa abriram o placar em um gol contra de Hamdi Fathi. Depois o duelo seguiu tenso até o final e também na prorrogação. Nos tiros diretos da marca fatal, o primeiro gol só foi sair na terceira cobrança de Senegal. Antes, Salah havia isolado a sua cobrança por cima da meta. O volante El Solia converteu o primeiro para os egípcios, deixando 1 a 1, após seis penalidades batidas. Das arquibancadas, os torcedores interferiam com luzes verdes em direção aos cobradores visitantes.  

Na sétima, o atacante Dieng colocou na rede. Na sequência o goleiro Mendy brilhou e defendeu o chute de Mostafa Mohamed. Com a responsabilidade de colocar seu país na Copa, Mané partiu para a bola e em uma bomba forte no meio cravou a classificação de Senegal para o Catar. Essa é a segunda vez que o camisa 10 leva sua nação para um Mundial. 

Correio do Povo