person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Corinthians empata em 0 a 0 e confirma primeira posição do grupo 2

Resultado garantiu melhor campanha do Boca Juniors na competição

Visitantes se fecharam na defesa e acabaram com 100% de aproveitamento do Corinthians | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP
O Corinthians empatou em 0 a 0 com o San Lorenzo na noite desta quinta-feira, dentro do Itaqueirão e garantiu a primeira colocação do grupo 2 da Libertadores. O resultado confirmou a classificação do Boca Juniors com a melhor campanha do torneio e assegurou a realização do superclássico, contra o River Plate. A igualdade deixou a segunda vaga da chave em aberto, sendo disputada pelo São Paulo, que possui nove pontos e é o próximo adversário da equipe do técnico Tite, e pelo atual campeão da competição, que chegou aos sete e receberá o já eliminado Danubio.

A melhor chance da primeira etapa foi dos brasileiros, que, aos 19 minutos, puxaram contra-ataque com Elias, que rolou para Sheik deixar Vagner Love em condições de marcar. O atacante, porém, se enrolou com a bola, mas, no rebote, Renato Augusto soltou uma bomba e obrigou Torrico a realizar importante intervenção.

Sem o centroavante Guerrero, desfalque por conta de dengue, o setor ofensivo mostrou pouca produção, com Love ineficiente. Danilo substituiu o ex-palmeirense, mas não recebeu nenhuma bola em condições de finalizar. Aos 41 minutos, Jadson cobrou falta por cima da barreira, com muito perigo, em uma das únicas chegadas dos mandantes.

O resultado deixou o atual campeão da Libertadores vivo, mas dependendo de uma vitória contra o Danubio e de pelo menos um empate entre São Paulo e Corinthians, que se encaram no Morumbi, na próxima quarta-feira.

Correio do Povo