person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coronavírus faz Fifa mudar dois jogos da China nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Duas partidas foram transferidas para a cidade de Buri Ram, na Tailândia, mas tiveram suas datas mantidas, no fim de março

Preocupada com o Covid-19, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) alterou nesta sexta-feira a sede de dois jogos da seleção da China nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. As duas partidas foram transferidas para a cidade de Buri Ram, na Tailândia, mas tiveram suas datas mantidas, no fim de março. O duelo contra as Ilhas Maldivas, no dia 26, estava marcado inicialmente para ser disputado em solo chinês. E o confronto contra Guam, também localizado na Ásia, mas em território norte-americano, será no dia 31, ambos pelo Grupo A das Eliminatórias do continente.

Em comunicado, a entidade máxima da modalidade justificou sua decisão ao citar "a situação atual relacionada ao coronavírus e as conversas com os membros relevantes das federações de futebol". Ainda não há informações sobre a presença de torcedores no estádio nestas duas partidas. A seleção chinesa ocupa a segunda posição do Grupo A, com sete pontos, atrás da Síria, que está com 15. A chave ainda conta com as Filipinas. Somente os dois melhores times avançarão à fase seguinte das Eliminatórias, de olho na vaga no futuro Mundial do Catar.

Já o time feminino da China vai mandar um jogo na Austrália pelo Pré-Olímpico. A partida de ida contra a Coreia do Sul será disputada em Sydney, segundo informou a Confederação Asiática de Futebol, nesta sexta. No mês passado, confrontos da mesma competição foram transferidos de Wuhan, epicentro da epidemia do coronavírus, também para Sydney. O governo da China relatou nesta sexta a ocorrência de 889 novos casos de infecção e mais 118 mortes no país na quinta. Com a última atualização, o total de casos confirmados na China continental desde o início do surto atingiu 75.465, com 2.236 mortes.

 

AE