person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Corrida pela Vida reúne cerca de 6 mil pessoas em Porto Alegre

Verba arrecadada no evento ajudará na aquisição de mobiliário da nova sede do Instituto do Câncer Infantil

Corrida pela Vida reúne cerca de 6 mil pessoas em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral / CP
A 22ª edição da Corrida pela Vida, do Instituto do Câncer Infantil (ICI), reuniu cerca de 6 mil pessoas em favor das crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Os atletas que largaram do estacionamento do BarraShoppingSul realizaram o percurso de cinco e 10 quilômetros. Já quem participou da caminhada percorreu o trajeto de três quilômetros. No final das corridas e da caminhada, os participantes receberam troféus e medalhas.

A gerente institucional do ICI, Valéria Foletto, disse que foram comercializadas mais de 27 mil camisetas. Os recursos arrecadados com a realização da corrida serão destinados para a aquisição do mobiliário da nova sede do ICI, que será inaugurado em abril de 2016. A estrutura funcionará na rua São Manoel, no bairro Santana.

Conforme Valéria, o dinheiro também será utilizado na ampliação dos atendimentos para pacientes e seus familiares no Centro Integrado de Apoio que funcionará na instituição. O custo da obra do ICI está orçado em R$ 8 milhões recursos doados por pessoas físicas e jurídicas. Nos dias 1º e 2 de dezembro, o instituto realiza o seu tradicional Bazar de Natal na sede da Sociedade Libanesa.

Criado em 1991, o ICI atende cerca de 2 mil crianças. Por mês, segundo Valéria, são 120 crianças que são assistidas pelos profissionais de saúde na instituição. No Instituto do Câncer Infantil, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. As famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de roupas, calçados e alimentos.

Cláudio Isaías