person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Craques históricos encantam público na Arena do Grêmio

Vitória de Amigos do Ronaldo sobre Zidane teve vibração de Danrlei, Jardel e Damião

Craques históricos encantam público na Arena do Grêmio | Foto: Itamar Aguiar/Preview/CP
Uma grande festa, com presença de craques mundiais e duas figuras legendárias do Olímpico que fizeram a festa da torcida gremista: Danrlei e Jardel. Foi assim o Jogo Contra a Pobreza, na Arena do Grêmio, na noite desta quarta-feira. Com bom público, os craques desfilaram sua qualidade com jogadas de efeito em Porto Alegre. O time de Ronaldo acabou com o jejum de vitórias e venceu o de Zidane por 3 a 2, com gols de Bebeto, Cacá Ferrari e Leandro Damião para os Amigos de Ronaldo. A equipe de Zidane fez dois com o jogador de futsal Falcão, e com o próprio francês.

O evento chegou a sua 10ª edição em parceria com a ONU e seu Programa de Desenvolvimento. cerca de 40 minutos antes do início da partida, os jogadores entraram no gramado da Arena. Foram ovacionados pelos presentes, em sua maioria gremistas. Por isso, também, os ídolos Jardel e Danrlei foram os mais aplaudidos, assim como o goleiro Dida, de 39 anos, novo reforço tricolor para temporada 2013.

Dida começou de titular no time de Ronaldo e impediu um gol do argentino Sorin, em dividida na área. O impacto, porém, deixou a nova contratação do Tricolor com dores na perna e ele foi substituído por um ídolo. Danrlei entrou para não sair mais da meta, com o nome entoado nas arquibancadas.

Enquanto isso, Neymar infernizava a vida dos zagueiros rivais e ensaiava o primeiro gol. O lance saiu no final da primeira etapa, com participação de quatro gerações de craques. Zico e Ronaldo tabelram antes do camisa 9 lançar Neymar. O garoto viu Bebeto livre e rolou para a pequena área. O português Vitor Baía não teve chance de evitar o gol, quando o tetracampeão rolou para as redes descobertas.

Antes, Danrlei já havia feito a torcida vibrar em lance impensável anos atrás. Zinedine Zidane aparou chute de primeira dentro da área do arqueiro tricolor, mas Danrlei caiu bem no canto esquerdo e, com um pouco de ajuda da trave, espalmou para escanteio a batida forte.

As mudanças para o segundo tempo foram muitas. O time de Zidane foi todo modificado, com craques da estirpe de Gamarra, Alex e Dedé. A qualidade, claro, continuou a mesma. Do outro lado, Djalminha, Leandro Damião, Serginho, entre outros. Ronaldo saiu logo nos primeiros minutos do segundo tempo, já que havia sentido problema na virilha direita durante a semana.

A etapa final teve o time de Zidane melhor em campo. O francês comandou a festa de sua equipe e foi ovacionado pelos torcedores, que gritaram o seu nome a todo momento. Salgado perdeu gol feito antes do jogador de futsal Falcão empatar a partida. Jardel entrou para nova festa tricolor na Arena e, logo teve chance de marcar. No seu últimop lance do jogo, Zidane lançou o centroavante livre na área. De frente para Darnlei, Jardel acabou chutando para fora.

O melhor, claro, estava por vir. Aos 21 minutos, o ápice da festa. Zidane tabelou com o botafoguense Loco Abreu, que lançou no alto. O meia francês, carrasco brasileiro em Copas do Mundo, não deixou a bola cair e marcou de canhota e de primeira. Lembrou um pouco o gol antológico pelo Real Madrid, contra o Bayern de Munique.

Houve ainda a lambreta de Damião sobre Michel Salgado, pelo lado esquerdo do campo de ataque. O centroavante do Inter, é claro, não escapou das vaias pelo lance, com a presença massiva de gremistas no estádio. Aos 34 minutos, Ronaldo comemorou. Cacá Ferrari aproveitou chute cruzado e empurrou para o gol para impedir a derrota da equipe do Fenômeno.

O final da partida foi marcado pela tentativa de Jardel marcar seu primeiro gol na Arena do Grêmio. No entanto, Danrlei, seu ex-companheiro, impediu. E aos 42 minutos do segundo tempo, Leandro Damião, um colorado, garantiu a vitória do time de Ronaldo na festa beneficiente por 3 a 2.

Com informações da Lancepress.


Bookmark and Share

Correio do Povo