person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

CRB derrota o lanterna ABC e abre folga pra zona do rebaixamento

Alagoanos quebraram jejum de cinco derrotas seguidas e aumentaram para 11 a jornada sem vencer dos rivais

O CRB colocou um fim na série negativa de cinco derrotas consecutivas nesta sexta-feira. A vítima foi o já afundado ABC, há 11 rodadas sem vencer. O placar foi magro, de 1 a 0  no estádio  Rei Pelé, em Maceió, pela 28ª rodada dda Série B. O único gol do duelo foi marcado por Danilo Pires. Com o resultado, o CRB pulou para a 13ª colocação com 35 pontos, contra apenas 18 do ABC, que continua na lanterna, a 14 de deixar a zona de rebaixamento.

Os dois times fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente e com poucas chances claras de gol. O time alagoano buscou mais o jogo e acabou sendo premiado aos 25 minutos. Elvis colocou a bola dentro da área e Danilo Pires cabeceou para o fundo das redes, abrindo o marcador no estádio Rei Pelé.

Atrás no placar, a equipe potiguar resolveu abrir mão de se defender e saiu em busca do empate. Na melhor oportunidade, Fessin recebeu dentro da área, ficou de frente para o goleiro Edson Kölln, mas acabou chutando pela linha de fundo. Já o CRB chegou mais uma vez em cobrança de falta de Élvis, mas a bola parou nas mãos de Edson.

O segundo tempo começou mais agitado. Logo de cara, o ABC desperdiçou boa chance de empatar. Após cobrança de escanteio, Jean Carlos mandou rente à trave do CRB, que respondeu na cabeçada de Danilo Pires. Edson fez um milagre ao tirar a bola em cima da linha com os pés.

A partir daí começou a brilhar a estrela do goleiro do ABC. Diego recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Danilo Pires. O meia testou firme para grande defesa de Edson, que, depois, espalmou uma tentativa à queima-roupa de Adalberto.

Antes do apito final, Danilo Pires teve outra chance de fazer o seu segundo gol do jogo. Ele recebeu livre dentro da área, mas, mais uma vez, parou em Edson. Neto Baiano também parou no milagre do goleiro do ABC, após belo passe de Diego. Já na segunda tentativa, acertou o travessão.

AE