person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cruzeiro é punido pela Fifa, mas clube não teme perda de pontos

Entidade máxima do futebol suspendeu as punições até o julgamento na Corte Arbitral do Esporte

Cruzeiro deve quase 1,5 milhão de euros para o Zorya Luhansk, da Ucrânia, pela compra de Willian Bigode | Foto: Washington Alves / Lightpress / Cruzeiro / Divulgação / CP memória

A Fifa, através do Comitê Disciplinar, puniu o Cruzeiro por uma dívida de quase 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,3 milhões) com o clube Zorya Luhansk, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian Bigode, em 2013. A agremiação perdeu a disputa judicial em primeira instância, mas a própria Fifa, em documento enviado aos mineiros, afirma que as punições estão suspensas até o julgamento na Corte Arbitral do Esporte, que deve acontecer até maio de 2020.

Segundo o Cruzeiro, após o novo pleito, caso seja punido novamente, a Raposa ainda erá três meses para quitar a dívida. A sanção inicial da Fifa falava na perda de 6 pontos no Campeonato Brasileiro. 

Confira a nota oficial do Cruzeiro sobre o tema:

"O Cruzeiro, conforme nota oficial da FIFA divulgada ontem, não corre nenhum risco de perda de pontos no Campeonato Brasileiro ou qualquer outra competição que esteja disputando.

Há um processo tramitando na FIFA, do FC Zorya da Ucrânia contra o Cruzeiro Esporte Clube, relativo à transferência do atleta William Bigode.

O Cruzeiro EC perdeu a causa em primeira instância, mas, em seguida, entrou com um recurso conseguindo uma liminar que foi aceita pela FIFA e pelo CAS - Corte Arbitral do Esporte. Um novo julgamento será marcado dentro de aproximadamente 10 meses. Segundo nosso advogado internacional, Dr. Breno Tanuri, se houver nova derrota, o Clube terá 90 dias para efetuar o pagamento da dívida.

Diante disso, não há nenhuma verdade quando se fala em perda de pontos".

• Confira o documento enviado para o Cruzeiro:


Documento da Fifa confirma punição para o Cruzeiro - Imagem: Cruzeiro / Reprodução / CP
 

Correio do Povo